Além de Dantas, irmã e mais 7 pessoas deixam a Polícia Federal

Entre as 5h36 e 5h40 da manhã desta quinta-feira (10), beneficiados por um habeas-corpus preventivo concedido pelo Supremo Tribunal Federa (STF), deixaram a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, zona oeste de São Paulo, o banqueiro Daniel Dantas, sua irmã, Verônica Dantas, e outras sete pessoas presas na última terça-feira durante a Operação Satiagraha, que investiga desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro.

Daniel e Verônica Dantas saíram às 5h30 em um Mitsubishi L-200 que entrou no prédio da PF ocupado por um casal. Dantas e sua irmã aguardavam no pátio. Os demais, Daniele Silbergleid Ninio, Arthur Joaquim de Carvalho, Eduardo Penido Monteiro, Dorio Ferman, Itamar Benigno Filho, Norberto Aguiar Tomaz e Maria Amália Delfim de Melo Coutrin saíram em outros dois veículos, um Corolla Fielder e um Mercedes-Benz com vidros escuros.

Também beneficiados pelo habeas-corpus preventivo, Rodrigo Bhering de Andrade e Carlos Bernardo Torres Rodemburg não chegaram a ser presos. O empresário Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, também presos pela Polícia Federal, não foram beneficiados pela decisão. Em seu parecer, o presidente do STF, Gilmar Mendes, argumenta que os motivos para decretar as prisões temporárias não justificam as detenções.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo