Brasília – O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), qualificou como "frustrante" o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de posse no Congresso Nacional, e disse que ele não apontou soluções para o país.
"Um discurso inaugural sem novidades?, comentou Alelulia. ?O presidente acerta no diagnóstico quando diz que o Brasil precisa crescer, mas não foi capaz de apresentar nenhuma proposta concreta para destravar as amarras que impedem o crescimento."
Aleluia disse que Lula mentiu ao dizer que a oposição era contra o Bolsa Família. "Lula está conformado com as pesquisas de opinião pública conseguidas através de muita propaganda e da apropriação indevida de um programa que não é dele. Ele mentiu no discurso quando disse que a oposição era contra o Bolsa Família. Quem criou o Bolsa Família foi a oposição", afirmou.
Para o vice-líder do governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), a oposição não "está ouvindo bem". Ele disse que o presidente reafirmou compromisso com a educação, com o desenvolvimento, com a geração de empregos, com a prioridade do crescimento. "Portanto, quem disse que não ouviu isso aqui, é porque não assistiu também à eleição no segundo turno", afirmou. "A oposição parece que não aprende a perder a eleição", acrescentou.
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse esperar que a oposição pare de repetir as mesmas coisas e trabalhe pelo país. "Eu acho que a oposição, que foi reeleita para ser oposição, vai continuar com essa responsabilidade. Vai continuar fazendo esse tipo de discurso, esse tipo de crítica. Esperamos também que eles consigam superar esses chavões de ficar falando sempre a mesma coisa e responder o desafio do presidente", comentou. "Acho que está faltando imaginação."
O meia Ramón, dispensado pelo técnico Emerson Leão, foi negociado pela MSI com o CSKA Moscou, da Rússia, por 6,2 milhões de euros (R$ 17,6 milhões).
Como Ramón passou pelo Parque São Jorge por empréstimo, o Corinthians não ganhará nada com transação. Melhor para o Atlético Mineiro, que terá direito a 10% do valor, ou 625 mil euros, como clube formador do jogador.
Ramón se juntará a outros quatro brasileiros. O volante Dudu Cearense e os atacantes Daniel Carvalho, Vágner Love e Jô.
A MSI também negocia o meia Carlos Alberto que pode ser anunciado no Fluminense. Sem espaço no time de Leão, o jogador pode voltar ao time que foi revelado.