Aldo Rebelo encontra-se com partidários em Campinas

São Paulo – O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou que será rigoroso com os ausentes as sessões extraordinárias prevendo descontos de salários e aplicação de efeitos administrativos e políticos. "Quem se ausentar por mais de um terço das sessões terá a oportunidade de perda do mandato" disse, em Campinas, no almoço em uma churrascaria organizado pelo PC do B com dirigentes sindicais, membros de movimentos sociais, deputados, prefeitos e vereadores de partidos de esquerda e da ala progressista locais.

O encontro reuniu 250 convidados e teve afagos partidários. Não havia nenhum filiado do PSDB e do PFL. Rebelo foi saudado como o "terceiro homem da República", pelo deputado federal Jamil Murad (PCdo B-SP). Para Nadia Campeão, presidente estadual do partido em São Paulo, essa é a hora de derrotar os tucanos.

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), pediu o apoio do campo progressista para transformações e novos rumos para a política paulista no próximo ano. O prefeito de Ibaté, Zé Parrela, foi ovacionado como o primeiro prefeito paulista eleito pelo PC do B.

Rebelo avaliou como atípico o ano no Congresso quando os deputados atuaram em CPIs, investigações e cassação de mandatos ao mesmo tempo "tentou votar matérias importantes para o Brasil". Para ele, a auto-investigação e a punição do parlamentar é que mantêm o funcionamento do congresso. "Essa é a nossa demonstração de força, de transparência, com transmissão ao vivo, ao contrário de outras instituições que protegem os seus erros", falou sem nomear quais instituições.

A expectativa de Aldo é que todos os projetos em pauta sejam apreciados. "Mas é evidente que a votação vai se dar a critério dos lideres partidários". As pautas prioritárias são a do Fundeb lei geral da micro e pequena empresa, o Orçamento e a emenda a constituição que reduz o recesso parlamentar. "A eleição ainda é uma página em branco com muitos candidatos fortes inclusive o presidente Lula que sempre teve e tem meu apoio", finalizou.

Na agenda do presidente da Câmara, ainda neste sábado, havia a inauguração da Escola Sindical João Amazonas, em Jaguariúna. Segundo sua assessoria ele passa o final de semana na capital. Rabelo ganhou uma camisa da Ponte Preta do presidente do clube Sergio Carnieri.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo