O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse na tarde desta quarta-feira (11), em entrevista coletiva no Salão Verde, que o debate sobre privatizações é importante e legítimo na campanha eleitoral. Ele lembrou que o País já passou pela experiência de muitas privatizações. Por isso, avaliou, o eleitor tem o direito de ser informado sobre a posição de cada um dos dois candidatos que disputam a Presidência da República.
Aldo Rebelo também disse ser contrário a qualquer tática de atribuir ao adversário aquilo que não defende. No entanto, o deputado ressaltou que as privatizações fizeram parte da política de governo de Fernando Henrique Cardoso, na Presidência da República, e de Geraldo Alckmin, no governo de São Paulo.
Na avaliação de Aldo Rebelo, o candidato do PSDB tem todo o direito de se queixar das acusações de que vai estabelecer uma pauta de privatizações, se essa não for de fato uma de suas plataformas de governo.
"Não se está acusando de um crime, mas de uma medida de governo que foi adotada", diferenciou. "Nesse sentido, não é propriamente uma calúnia, a não ser que hoje já seja uma calúnia defender a privatização."
