Ao desembarcar em Jataí (GO), o candidato presidencial da coligação PSDB-PFL, Geraldo Alckmin, criticou a atual política agrícola e prometeu medidas de incentivo aos produtores rurais. "O governo do PT e de Lula, por omissão ou não entendimento da importância da agricultura, atrapalha o setor que mais gera emprego e renda. Quando a agricultura vai bem, a economia e a indústria vão bem", afirmou.

continua após a publicidade

Alckmin anunciou o compromisso de investir em logística e infra-estrutura para o escoamento da produção agrícola e disse que, se for eleito, a taxa de câmbio passará a ser "mais competitiva", para facilitar a vida do produtor rural exportador. Ele anunciou também a idéia de criar o seguro-safra, com o objetivo de reduzir os riscos dos produtores agrícolas, e prometeu que renegociará as dívidas do agronegócio.

Os produtores rurais deste município se consideram muito prejudicados com o que chamam de falta de política eficiente do governo federal para o setor e decidiram custear as despesas da campanha de Alckmin na cidade com cartazes e adesivos.

Após desembarcar, Alckmin participou de uma carreata do aeroporto até a praça Guiomar Menezes, no Centro. A praça é a mesma em que, em 1955, o então Juscelino Kubitschek anunciou o projeto de criação de Brasília para ser a capital do País. Nesta tarde, Alckmin vai discursar no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

continua após a publicidade