O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, procurou minimizar o fato de o governador do Ceará, Lúcio Alcantara (PSDB), candidato à reeleição, ter mencionado seu bom relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o horário eleitoral gratuito na TV hoje. Questionado sobre como via o fato de Alcantara mencionar Lula e não o presidenciável tucano, Alckmin respondeu: "As pessoas gostam de uma fofoca. Não vou maximizar uma coisa tão pequena." Em seguida insistiu "que cada um faz a campanha que acha que deve fazer", e completou: "Minha mensagem é com o povo brasileiro.
No segundo compromisso público do dia – uma caminhada pelas ruas do Brás, reduto de comerciantes de roupas de São Paulo -, Alckmin disse que vai dar mais atenção ao setor militar se for eleito. "Nós vamos recuperar as Forças Armadas e fazer um trabalho com o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e com a Polícia Federal", afirmou.
Alckmin acrescentou ser importante "controlar, enfrentar e diminuir" o tráfico de drogas, o contrabando de armas e a lavagem de dinheiro. "Se trabalharmos assim, vamos estar agindo nas causas." O presidenciável tucano se encontra amanhã no Rio de Janeiro com representantes das Forças Armadas. Na pauta do encontro está a questão da segurança nacional.