O pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou hoje que ainda é cedo para comemorar qualquer resultado de pesquisa eleitoral. Depois de dizer que confia no julgamento popular, Alckmin afirmou que "a campanha só começa quando muda o horário da novela", por causa da publicidade eleitoral gratuita dos partidos no rádio e na televisão. Por enquanto, disse, o levantamento mostra apenas o nível de conhecimento do eleitor sobre os possíveis candidatos.
Ele, sob um calor de mais de 30 graus, chegou na tarde de hoje a Itajaí (90 quilômetros de Florianópolis) para participar de um encontro da legenda que teria reunido mais de 4 mil filiados, de acordo com os organizadores, com o objetivo de lançar a pré-candidatura do senador Leonel Pavan a governador. No palanque armado no Clube Tiradentes, o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), defendeu a aliança das duas siglas para "derrotar um governo incompetente e leniente com a corrupção".
No Estado, a verticalização deixou apenas uma vaga para dois possíveis candidatos dessas agremiações. Além de Pavan, o ex-prefeito de Lages (SC) Raimundo Colombo (PFL) renunciou ao cargo para poder se candidatar. Amanhã (09), em Joinville, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) oficializa o afastamento do governo de Santa Catarina para cuidar da campanha para a reeleição, transmitindo o cargo ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que estava hoje no Aeroporto de Navegantes para receber o pré-candidato do PSDB a presidente.