O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, planejou assistir sua estréia do horário eleitoral gratuito no Restaurante Presidente, local que costumava freqüentar quando chegou a São Paulo, em 1994, mas acabou perdendo sua própria performance no vídeo. O tucano chegou ao local exatamente no momento em que seu programa estava sendo encerrado. "Peguei o adversário", reagiu, quando entrou no restaurante e olhou para televisão, que exibia as primeiras cenas do programa do candidato do PCO, Rui Pimenta.
Apesar da trapalhada, Alckmin manteve o bom humor. Ele ressaltou que a campanha eleitoral começa pra valer hoje e que vai aproveitar o tempo na TV para apresentar suas propostas ao País.
Sobre o primeiro debate entre os candidatos ao Planalto, ontem à noite, na TV Bandeirantes, o ex-governador paulista afirmou que o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva perdeu. "Acho que foi ruim para ele não ter ido. Acho que foi falta de respeito com o eleitor. Ele perdeu, perdeu por WO", afirmou.
Quanto à ausência de lideranças política de peso no debate de ontem, Alckmin considerou estar prestigiado com as presenças dos presidentes do PSDB, PFL e PPS, respectivamente, Tasso Jereissati, Jorge Bornhausen e Roberto Freire. Políticos, como o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra, e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, não engrossaram a platéia ontem. "O Serra tem que fazer campanha. Da mesma maneira que, se tiver debate no Estado, eu também não vou poder ir", disse.
Sobre a ausência de FHC, afirmou: "O Fernando Henrique não é o presidente do partido. Deve ter ficado em casa assistindo ao debate.
O ex-governador também classificou como "um movimento descabido" a greve dos metroviários, iniciada hoje na capital paulista.