Ala radical do PT pedirá processo disciplinar contra envolvidos na crise

Deputados de correntes de esquerda do PT vão apresentar formalmente na reunião da Executiva do partido, marcada para às 17h30, a abertura de processo disciplinar na Comissão de Ética do PT contra os deputados federais José Dirceu (SP), João Paulo Cunha (SP), Paulo Rocha (PA), Professor Luizinho (SP), João Magno (MG), José Mentor (SP) e Josias Gomes (BA).

O grupo também pede a suspensão provisória desses deputados por 60 dias, prazo no qual deverá ser concluído o processo disciplinar interno. O processo pode resultar até na expulsão dos parlamentares.

Na representação que será apresentada na reunião, os parlamentares da esquerda do PT argumentam que os deputados "são acusados pela CPI dos Correios de envolvimento em esquemas ilícitos de saques financeiros e/ ou conluio com supostos negócios escusos" coordenados pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

"Estas denúncias, contendo fortes indícios de violação de dispositivos pertinentes à disciplina, à fidelidade e à ética partidária, rotineira e amplamente divulgados pelos meios de comunicação de massa, causam óbvia repercussão prejudicial ao partido", informa a representação, assinada por 15 deputados da esquerda petista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo