Já está pronto o texto da nota da ala governista do PMDB anunciando o apoio da "ampla maioria" do partido à convocação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a governabilidade. Logo na abertura, o texto que vem com as assinaturas dos líderes das duas bancadas (deputado José Borba e senador Ney Suassuna) deixa claro que a maioria dos parlamentares do PMDB acatou a proposta do presidente "que inclui a participação do partido no governo, a elaboração de políticas públicas e a divisão de gestão de responsabilidades na gestão do País".
O pacto de governabilidade vem acompanhado das assinaturas de 19 dos 22 senadores do PMDB e de 52 dos 85 deputados. Logo em seguida, o partido reitera o compromisso em apurar todas as denúncias, objetos de CPIs constituídas pelo Congresso Nacional e de apoiar as "punição exemplar" dos eventuais culpados.
O texto encerra com o compromisso partidário de garantir a estabilidade das instituições, ajudar na manutenção das bases econômicas e contribuir para a volta da normalidade no ambiente político.