Agricultores participam da 10ª Edição do Grito da Terra em Curitiba

Cerca de 3 mil agricultores familiares chegaram nesta quarta-feira a Curitiba, onde participam da 10° Edição do Grito da Terra. A marcha é realizada todos os anos pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Paraná (Fetaep) e defende as principais reivindicações das 600 mil pessoas que vivem da agricultura familiar no Estado.

Os trabalhadores estão concentrados na praça 29 de março, de onde saem ao meio-dia em passeata até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Durante todo a manhã, em audiências simultâneas, representantes dos agricultores trataram suas revindicações na sede do Banco do Brasil, na superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ? INCRA ? e na Delegacia Regional do Trabalho.

Segundo o diretor de Política Agrícola da Fetaep, Mario Plefik, o acesso ao crédito é uma das principais reivindicações dos agricultores. No Banco do Brasil, eles estão buscando menos burocracia e a agilização na liberação dos créditos; no Incra, a agilização das desapropriações das área de reforma agrária; e na DRT, os trabalhadores reivindicaram um acompanhamento mais próximo em seus direitos trabalhistas muitas vezes desconsiderados pelos empregadores rurais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo