Agora que Lula está por cima, não tem de se candidatar, diz Gil

Salvador – O ministro da Cultura, Gilberto Gil, afirmou hoje, em Salvador, achar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deveria se candidatar à reeleição, agora que recuperou o prestigio popular, abalado em 2005 por causa do escândalo do "mensalão". "Há meses atrás, dizia-se (a oposição) que ele (Lula) teria a obrigação de se candidatar; agora que ele está por cima, não tem de se candidatar", disse.

Isso não significa que Gil não apoiaria o presidente, caso ele dispute a reeleição. "Se ele for candidato, voto nele, mas o próprio presidente disse ser contrário à instituição da reeleição", afirmou, assinalando também compactuar dessa opinião "Não gosto (de reeleição); preferia um mandato de seis anos." Sobre se estaria disposto a ficar no ministério, caso Lula seja reeleito", ele está indeciso. "Pode ser que sim, pode ser que não: há muitos fatores indicando que eu não deveria continuar, mas há todo um projeto sobre a cultura que gostaríamos de conduzir."

Sobre a participação do cantor Bono Vox, vocalista do grupo irlandês U2, no carnaval baiano, a convite dele, o ministro da Cultura não quis antecipar o que o astro fará na festa. "Eles vieram para a Bahia descansar", disse, sem saber que dia Vox deve aparecer no Camarote Expresso 2222, organizado pela mulher de Gil, Flora Gil. Sobre se ele poderia cantar no trio Expresso 2222, o ministro foi enfático: "Espero que não; daria muito trabalho." Vox e os outros integrantes do U2 estão hospedados numa casa de localização não revelada no litoral norte, nas imediações de Costa de Sauípe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo