As Agências do Trabalhador do Paraná receberam 158 mil vagas de emprego desde o início do ano até o mês de outubro. Os postos de trabalho foram abertos em todas as regiões do Estado e colocadas à disposição do serviço de intermediação de mão-de-obra prestado pelo Estado, supera em 8% o resultado alcançado em igual período do ano passado.
O balanço foi divulgado hoje pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Com as vagas oferecidas às Agências nos primeiros dez meses de 2002, foi possível a colocação imediata de 100.466 trabalhadores no mercado de trabalho. O número já chega a 98% do resultado alcançado em todo ano passado, quando 102.406 trabalhadores foram inseridos no mercado.
?O constante aumento de vagas ofertadas pelas empresas ao sistema público de empregos demonstra o potencial que o mercado de trabalho no Paraná alcançou com a expansão da nossa economia, especialmente das indústrias, nos últimos anos?, analisa o governador Jaime Lerner. ?Os dados confirmam o Paraná como um dos líderes do país na geração de empregos?, afirma. ?A média mensal de novas vagas abertas durante este ano 2002 tem sido de 15 mil, o que representa a oferta média de 500 empregos por dia?.
Agências do Trabalhador oferecem 158 mil vagas de emprego
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna