A rede de 73 pontos de atendimento do BankBoston no País passará neste final de semana a usar a marca Itaú Personnalité. Foi concluída nesta sexta-feira (1º) a aquisição das operações do BankBoston no Brasil pelo Itaú, conforme previa o contrato com o Bank of America Corporation (BAC), e a marca deixará de existir no País.
Os números de agência, conta e senhas dos clientes do Boston continuam os mesmos. Os cheques e cartões ainda podem ser utilizados, sendo que, gradativamente, serão substituídos pelos produtos da marca Itaú Personnalité.
Apesar de receberem o novo logo, as agências do Boston manterão o pórtico verde sobre a porta principal para que possam ser identificadas pelos clientes. Para transações bancárias, o número do banco continua 479, sob a razão social transitória ItauBank S/A.
Como parte da mudança, os clientes do BankBoston já poderão utilizar os mais de 22 mil caixas eletrônicos Itaú no País, para tirar extratos, verificar saldos e fazer saques. O acesso ao site BankBoston poderá ser feito por www.bankboston.com.br ou www.itaubank.com.br e o conteúdo e a navegação permanecem os mesmos.
O Itaú decidiu manter tanto a rede de agências como a equipe de atendimento do Boston. A estrutura voltada aos clientes corporativos também continua a mesma. Futuramente, esses clientes contarão com o suporte de estruturas do Itaú, de acordo com o perfil de cada empresa.
O banco brasileiro aguarda aprovação das autoridades reguladoras de Chile e Uruguai para concretizar a compra das operações do Boston nesses países. A aquisição total dos ativos, contando Brasil e América Latina, levará o Bank of America a deter participação acionária de aproximadamente 7,4% no capital total do Itaú e a indicar um membro para o conselho de administração do banco nacional.