O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (2) que ampliou o número de agências que vão dar plantão para atender exclusivamente os servidores públicos estaduais, neste sábado (3). Em Curitiba, todas as 35 agências abrirão as portas ? e não apenas 11, como ocorreu nos dois primeiros finais de semana do plantão. As agências da região metropolitana da capital, as do interior e do litoral também vão funcionar.
Em razão do aumento no número de agências que ficarão de plantão, o horário de atendimento sofreu pequena alteração: será das 9 às 14 horas, e não mais das 9 às 15 horas, como o previsto inicialmente. O atendimento no plantão deste sábado será prestado especialmente para os servidores públicos que vão abrir a conta no novo banco.
Prazos – Quem providenciar a conta até este sábado receberá o 13° – a ser pago no dia 9 ? pelo Banco do Brasil, e não mais pelo Itaú. O servidor que abrir a conta depois do dia 3, e até o dia 10 de dezembro, vai receber o 13º pela conta antiga (ou seja, a do Itaú); apenas o adiantamento dos vencimentos de dezembro (que serão pagos no dia 16) é que irá para a conta no novo banco.
Estão incluídos no processo de migração de banco cerca de 110,8 mil servidores públicos da ativa que trabalham em secretarias e outros órgãos estaduais que têm a folha de pessoal ?rodada? pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). Funcionários de estatais e algumas autarquias, das cinco universidades, e os aposentados e pensionistas que recebem pela Paraná Previdência não fazem parte da mudança, neste momento.
