O número de trabalhadores que conseguiram emprego através da Agência do Trabalhador de Curitiba aumentou 20% no mês de abril. O motivo, segundo a gerente adjunta da Agência do Trabalhador, Terezinha Costa, é o crescimento da economia, que teve reflexos em diversos setores da sociedade.

continua após a publicidade

A melhora no comércio foi decisiva para o aumento da oferta de empregos, como ressalta o gerente de atendimento do Carrefour, Alberto Seika. ?Com o aquecimento das vendas precisamos contratar mais funcionários e utilizamos a intermediação da Agência do Trabalhador para isso?.

Bom para as empresas e para o trabalhador também. Há cerca de um mês, Juliana da Rocha buscava um emprego e recorreu aos serviços da Agência. Com a carta de encaminhamento compareceu à entrevista e foi admitida em dois dias. ?Estou contente com meu emprego e me esforço para atender às expectativas da empresa?, diz Juliana, que é caixa do Carrefour.

Dados do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) confirmam a queda na taxa de desemprego em Curitiba e Região Metropolitana que acontece pelo segundo mês consecutivo, passando de 8,5% em março para 8,2% em abril. ?Estamos trabalhando para manter o crescimento nas colocações, oferecendo cursos e treinamentos que melhoram o atendimento na Agência?, diz Terezinha.

continua após a publicidade