Rio ? A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (10), por meio de sua assessoria de imprensa, que somente daqui a 15 dias irá se manifestar a respeito da Volo do Brasil, constituída pelo grupo norte-americano Matlin Patterson e empresários brasileiros para adquirir a Varig Logística (VarigLog), ex-subsidiária da Varig.

continua após a publicidade

O prazo foi determinado ontem pela Anac para que a Volo do Brasil envie a documentação que permitirá à agência avaliar o pedido de autorização da venda VarigLog, ocorrida em janeiro deste ano, ao preço de U$ 48,2 milhões. Somente após o exame da documentação completa, a Anac dará a palavra final sobre a venda da VarigLog.

De acordo com a assessoria de imprensa da Volo do Brasil, a companhia já apresentou todos os documentos solicitados pela Anac e não tem conhecimento do novo pedido da entidade.

A transação de compra da VarigLog foi aprovada em abril pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça. Mas deveria ter passado antes pela Anac, responsável pelas concessões a empresas aéreas e a quem está sujeita qualquer operação que envolvam venda de companhias do setor de aviação civil.

continua após a publicidade