Agência de aviação civil aguarda documentação para avaliar venda de VarigLog

Rio ? A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (10), por meio de sua assessoria de imprensa, que somente daqui a 15 dias irá se manifestar a respeito da Volo do Brasil, constituída pelo grupo norte-americano Matlin Patterson e empresários brasileiros para adquirir a Varig Logística (VarigLog), ex-subsidiária da Varig.

O prazo foi determinado ontem pela Anac para que a Volo do Brasil envie a documentação que permitirá à agência avaliar o pedido de autorização da venda VarigLog, ocorrida em janeiro deste ano, ao preço de U$ 48,2 milhões. Somente após o exame da documentação completa, a Anac dará a palavra final sobre a venda da VarigLog.

De acordo com a assessoria de imprensa da Volo do Brasil, a companhia já apresentou todos os documentos solicitados pela Anac e não tem conhecimento do novo pedido da entidade.

A transação de compra da VarigLog foi aprovada em abril pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça. Mas deveria ter passado antes pela Anac, responsável pelas concessões a empresas aéreas e a quem está sujeita qualquer operação que envolvam venda de companhias do setor de aviação civil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo