África do Sul busca intercâmbio com o Paraná

O governador Roberto Requião recebeu nesta quinta-feira (29), na Granja do Canguiri, com a cônsul-geral da África do Sul em São Paulo, Thami Vallihu. Para o governador, o Paraná tem muito interesse em aprofundar os laços comerciais, culturais e ideológicos com aquele país, principalmente, pelo respeito que ele tem pela luta e o desejo de liberdade do líder político Nelson Mandela.

?Um relacionamento com um país africano é muito importante para um país como o nosso, que tem profundas raízes africanas. O Brasil tem uma contribuição fantástica da África do Sul no seu processo cultural e civilizatório. Nós vamos estreitar essas relações com este país ao limite total das nossas possibilidades?, afirmou o governador.

Para a cônsul, a conexão política que existe entre o Brasil e a África do Sul é muita boa para estreitar as relações comerciais. ?Já temos parcerias em várias áreas, mas queríamos abrir o leque com outros setores?, contou ela. Outras áreas importantes, de acordo com Vallihu, são a de transporte, eletricidade e saneamento. ?Estamos promovendo também a área de turismo para receber mais brasileiros na África do Sul, principalmente devido a Copa do Mundo em 2010?, disse.

A cônsul-geral da África do Sul fica em Curitiba até sexta-feira (29). Também estavam presentes na reunião o secretário de Relações Internacionais e Cerimonial, Jacir Bergmann II, e a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo