Até o dia 13 de junho, o Brasil terá um plano de contingência de atuação de todos os aeroportos do País, no caso de uma eventual epidemia de gripe aviária. A informação é do ministro da Saúde, José Agenor Alvarez, que participa de audiência conjunta na Câmara para prestar esclarecimentos sobre as medidas a serem desenvolvidas pela iniciativa privada e pelo governo brasileiro para essa crise.

continua após a publicidade

Recursos

O ministro informou também que o grupo executivo interministerial criado para acompanhar a evolução do vírus da influenza aviária conclui, também no dia 13 de junho, o orçamento e as finanças para enfrentamento de uma eventual epidemia. Segundo Alvarez, já foi identificada a necessidade de mais recursos, uma vez que, quando o grupo foi criado por decreto presidencial, em outubro do ano passado, a proposta orçamentária de 2006 já havia sido elaborada.

O encontro é promovido pela comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara; e a Comissão de Reforma Agrária do Senado. A audiência acontece no plenário 6 da Câmara.

continua após a publicidade