Os atrasos persistem no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Até as 9h30, 31 vôos estavam atrasados: 16 chegadas e 15 partidas. Segundo a rádio Eldorado, um vôo da Gol com destino a Salvador, que deveria partir às 7 horas de hoje só vai decolar às 10h20. A chegada mais atrasada também é da Gol, vinda de Recife. O avião deveria pousar às 7 horas e só vai chegar às 12h30. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) não registra cancelamento de vôos e a ponte aérea segue normalmente.

continua após a publicidade

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, há sete atrasos em partidas domésticas. Nas internacionais, são cinco os vôos que apresentam atrasos de até 30 minutos. O clima no saguão agora é de tranqüilidade, depois de uma noite tumultuada. Passageiros transferidos de Congonhas, depois de esperar por horas, invadiram a pista às 2h e foram controlados pela Polícia Federal. Eles foram levados para um hotel e parte deles embarcou às 4h para o Rio.

No Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, a situação é tranqüila. Segundo a Infraero, os atrasos de ontem aconteceram devido aos fechamentos de Congonhas e Guarulhos. O atendimento nos guichês corre rápido e não há filas. Alguns vôos ainda estão atrasados e o vôo 3003 da TAM, vindo de Congonhas, foi cancelado. Catorze vôos estão previstos para decolar pela manhã

No Aeroporto Pires Martins, em Fortaleza, a operação segue normalmente. Apenas um vôo da TAM, com destino a Salvador e escala em Recife, partiu com uma hora de atraso. Já outro vôo da TAM, que seguiu para Miami, com escala em Manaus, decolou com 4 minutos de antecedência. Os outros vôos programados ainda não tiveram os horários confirmados pela Infraero.

continua após a publicidade