Aeronáutica divulga relatório preliminar sobre acidente com avião da Gol

O Comando da Aeronáutica divulga hoje (16) o relatório preliminar sobre as causas da colisão entre o Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas e o jato Legacy 600, que aconteceu no dia 29 de setembro, no norte de Mato Grosso. No acidente, os 154 passageiros e tripulantes do vôo 1907 da Gol morreram. Após o choque, o jato conseguiu fazer um pouso de emergência na Base Aérea da Serra do Cachimbo (PA) e nenhum dos sete ocupantes ficou ferido.

As primeiras conclusões sobre o caso vão ser divulgadas pelo presidente da Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico do Vôo 1907, coronel Rufino Antonio da Silva Ferreira, em entrevista marcada para as 14 horas.

O relatório é composto de três partes: a primeira analisa os fatores operacionais que levaram ao acidente, outra trata da parte técnica dos equipamentos e uma terceira, de possíveis falhas humanas. O presidente da comissão também vai falar sobre os próximos passos da investigação que está em andamento.

De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o objetivo da investigação é levantar os fatores que contribuíram para o acidente e formular recomendações para a segurança de vôo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo