Aécio: governadores não foram consultados sobre PAC

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reclamou em Brasília que os governadores não chegaram a ser consultados sobre as propostas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da economia anunciado hoje pelo governo federal. "Não fomos consultados em relação a nenhuma das medidas. Eu acho que um dos problemas maiores do Brasil hoje é a falta de ‘complementariedade’, de vinculação dos investimentos dos estados com os investimentos da União", disse.

Pouco antes do anúncio, o governador mineiro disse esperar que as medidas não signifiquem "novos ônus para os Estados". "Talvez seja a oportunidade para discutirmos juntos quais as prioridades de cada Estado, sem preocupação com a paternidade dos investimentos, porque, certamente, esses sairiam mais rápido e até com custo menor", afirmou.

Para Aécio, a expectativa é de que haja uma convergência entre as propostas dos Estados e do governo federal, em uma alusão às demais reformas estruturais. "Acho que haverá uma convergência maior até lá. Estamos todos aqui hoje num gesto de boa vontade. É importante que o Brasil cresça, é importante que gere mais empregos, que os Estados se desenvolvam". E reiterou "mas eu acho que faltou uma consulta, um diálogo prévio com os governadores em relação aos investimentos dos Estados".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo