Aécio diz que cassação de Dirceu é “baque duro no PT”

Belo Horizonte (AE) – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), avaliou hoje como "um baque duro no PT" a cassação do mandato do ex-deputado José Dirceu (PT-SP). "O PT, que durante muito tempo se colocou como o exclusivista, monopolista dos princípios éticos e morais, hoje, paga um gravíssimo preço", observou, ao participar da inauguração de uma área integrada de segurança pública, em Belo Horizonte. Aécio mencionou os "equívocos" cometidos por Dirceu, mas o elogiou, afirmando que se trata de "um homem público de muitas qualidades".

"Ele foi o grande articulador, não apenas da campanha eleitoral, mas do fortalecimento do PT. Certamente, cometeu os seus equívocos, paga ele, fortemente, por isso, mas o PT sofre um grave baque, além de outros que vêm sofrendo ao longo do tempo", ressaltou.

"Messianismos"

Apesar de considerar que o Brasil ainda vive "o auge de uma grave crise política", ele disse que confia que, no saldo final, o País "sairá mais forte, mais sólido, com as suas instituições fortalecidas, com os partidos políticos mais realistas".

"Não haverá, no futuro, mais espaço para messianismos, para propostas absolutamente irrealizáveis." Para Aécio, embora previsível, a decisão do plenário da Câmara dos Deputados em relação ao ex-deputado do PT de São Paulo indica que "a grande maioria" dos outros parlamentares denunciados por envolvimento com o escândalo do "mensalão" terá o mesmo destino. "Há uma tendência agora forte de cassação da grande maioria dos outros nomes citados e cujos processos foram enviados ao Conselho de Ética, provavelmente, alguns deles ainda este ano", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo