Advogados têm acesso a cópias de processo da Operação Furacão

Brasília – Quatro dias após a prisão de 25 suspeitos durante a Operação Furacão, os advogados dos presos tiveram acesso ao inquérito que corre na Polícia Federal (PF). A possibilidade de ler os documentos só foi aberta após decisão do ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, atendendo pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os advogados receberam cópias em disquete do processo com informações atualizadas até o meio-dia desta terça-feira (17). Eles assinaram um termo de compromisso de manter sigilo sobre o teor dos documentos e divulgá-los à imprensa ?O que de certa forma, a Polícia Federal não fez, nós faremos?, disse Nélio Machado, advogado de três dos suspeitos. Machado refere-se ao fato de um vídeo, feito pela PF, ter sido exibido pela TV Globo.

"Vou me reservar em fazer qualquer comentário com relação ao conteúdo porque há sigilo decretado e abertura de vistas aos advogados se deu em contrapartida ao compromisso de não revelarmos o conteúdo da documentação?, afirma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo