Advogados de Suzane Richthofen pedem novo habeas-corpus ao STJ

São Paulo – A defesa da estudante Suzane von Richthofen deu entrada hoje, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em novo pedido de habeas-corpus, para que ela possa aguardar o julgamento em liberdade. Suzane confessou participação no assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em agosto de 2002.

Os advogados da estudante alegam não haver elementos concretos para sua prisão. Argumentaram que, em liberdade, Suzane "respondeu a todas as expectativas sociais de um comportamento ajustado e aderente às normas jurídicas", não ameaçando ninguém e mesmo se apresentando para ser presa "assim que tomou conhecimento da decretação de custódia".

A estudante voltou à cadeia em 10 de abril, após dez meses em liberdade. A motivação de sua prisão foram as matérias veiculadas pela revista "Veja" e pelo programa "Fantástico", com entrevista de Suzane. Sua prisão preventiva foi decretada para proteção de uma testemunha, seu irmão Andréas. O julgamento da estudante está marcado para 5 de junho. As informações são do site do STJ.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo