O advogado Raul Ornelas, que representa Luiz Paulo Dias de Matos e a única mulher entre os 25 presos na Operação Furacão, Susie Pinheiro Dias de Matos, que trabalha na Agência Nacional de Petróleo (ANP), afirmou neste sábado (14) que vai pedir o relaxamento da prisão de seus clientes com o argumento de que eles têm domicílio conhecido.
"São pessoas de boa índole e excelente profissionais", afirmou o advogado. "O fundamento de uma prisão temporária é garantir a coleta de provas, o que já foi feito, não há necessidade de manter a prisão após os depoimentos", completou.
Ao chegar ao portão principal da carceragem da PF em Brasília e antes de conversar com os jornalistas, deixou escapar para um assessor a seu lado. "Deixa eu ir logo porque eles estão aflitos".
Aos repórteres, ele informou ainda que foi fazer "um atendimento emergencial" aos clientes. "Em princípio, o papel do advogado é garantir os direitos e as garantias individuais das pessoas", afirmou Ornelas. Sobre o mérito das investigações, ele não quis falar alegando que ainda não havia conversado com seus clientes.