Advogado de Susie, da ANP, quer relaxamento de prisão

O advogado Raul Ornelas, que representa Luiz Paulo Dias de Matos e a única mulher entre os 25 presos na Operação Furacão, Susie Pinheiro Dias de Matos, que trabalha na Agência Nacional de Petróleo (ANP), afirmou neste sábado (14) que vai pedir o relaxamento da prisão de seus clientes com o argumento de que eles têm domicílio conhecido.

"São pessoas de boa índole e excelente profissionais", afirmou o advogado. "O fundamento de uma prisão temporária é garantir a coleta de provas, o que já foi feito, não há necessidade de manter a prisão após os depoimentos", completou.

Ao chegar ao portão principal da carceragem da PF em Brasília e antes de conversar com os jornalistas, deixou escapar para um assessor a seu lado. "Deixa eu ir logo porque eles estão aflitos".

Aos repórteres, ele informou ainda que foi fazer "um atendimento emergencial" aos clientes. "Em princípio, o papel do advogado é garantir os direitos e as garantias individuais das pessoas", afirmou Ornelas. Sobre o mérito das investigações, ele não quis falar alegando que ainda não havia conversado com seus clientes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo