São Paulo ? O advogado de Flávio Maluf, José Roberto Batocchio, deu entrada nesta terça-feira no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3° região com pedido de habeas corpus para o empresário, que é filho do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf. Habeas corpus é uma garantia de liberdade constitucional dada a pessoas que são privadas de sua liberdade ilegalmente. O pedido tem um prazo de 48 horas para ser julgado. A escolha do juiz que fará a análise do requerimento é feita por sorteio.

continua após a publicidade

Flávio e Paulo Maluf estão detidos preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo desde sábado (10). Eles são acusados de corrupção passiva, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. As acusações decorrem de investigações de desvio de dinheiro de obras públicas.

O advogado de Paulo Maluf, José Roberto Leal, ainda não deu entrada no pedido de habeas corpus para o ex-prefeito. Mas poderá fazê-lo a qualquer momento. O tribunal funciona em plantão permanente para requerimentos de habeas corpus.

continua após a publicidade