‘Adversário é o que não falta’, diz Lula a Nascimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje uma advertência ao senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ao empossá-lo no Ministério dos Transportes, cargo que já ocupou no primeiro mandato, até ser substituído por Paulo Sérgio Passos. "Não se deixe abater nunca, Alfredo, porque adversários é que não faltam sobretudo agora que o Ministério dos Transportes tem muito dinheiro", alertou Lula.

Sob aplausos, o presidente completou: "Vamos provar que um pouco de competência e um pouco de dinheiro, juntando a fome com a vontade de comer, vamos resolver os gargalos nas rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, e vamos concluir as hidrovias que faltam neste País." Em seguida, o presidente fez uma brincadeira: "Agora, Alfredo, reze para a Dilma estar de bom humor todo dia", disse, referindo-se à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, presente à solenidade.

Nos últimos dias, Nascimento foi alvo de diversas acusações, como de que estaria atraindo parlamentares para o seu partido – o PR – em troca de cargos. Nascimento também recebeu acusações referentes à operação tapa-buraco, realizada no ano passado.

Lula afirmou que o ministério estará "em boas mãos" com Nascimento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo