Adriano volta à Inter e elogia a contratação de Dunga

Depois de participar da Copa do Mundo da Alemanha pela seleção brasileira, o atacante Adriano se reapresentou à Inter de Milão nesta terça-feira para iniciar os trabalhos para a temporada 2006/07 do futebol europeu. A equipe italiana está concentrada no Riscone di Brunico, em Bolzano, ao norte do país

O "Imperador", como é conhecido no país, disse que gostou da escolha de Dunga como novo treinador do Brasil. "Gostei muito. Espero ser convocado para os próximos jogos", declarou. O novo comandante, que assumiu o cargo deixado por Carlos Alberto Parreira, anunciará a sua primeira lista de convocados no dia 1º de agosto para o amistoso contra a Noruega, em Oslo, no dia 16

O camisa 10 do clube milanês também negou que vá se transferir para o Real Madrid – o clube espanhol cederia Ronaldo em troca do ex-flamenguista. "Conversei com Massimo Moratti (presidente da Inter). Não tenho nenhuma intenção de deixar o time. Ele está comigo, e eu estou com ele"

O atacante reconheceu que não esteve bem no Mundial da Alemanha e afirmou que os trabalhos para a próxima edição do torneio, na África do Sul, precisam começar desde já. "Não foi a Copa que a gente esperava, mas não podemos vencer sempre. Mais cedo ou mais tarde, iríamos perder. Agora esperamos colocar as coisas no lugar e fazer uma bela Copa em 2010", analisou.

Adriano elogiou a conquista do tetracampeonato da seleção italiana e disse esperar que a próxima temporada seja livre dos escândalos que abalaram o futebol local – Milan, Juventus, Lazio e Fiorentina foram punidos. "Esperamos poder fazer um belo campeonato, para que todos possam jogar dentro do campo, e não fora"

Sobre a possível contratação dos atacantes Luca Toni (Fiorentina) e David Trezeguet (Juventus), o avante brasileiro não mostrou preocupação quanto a luta pela titularidade. "São dois grandes jogadores. De qualquer maneira, espero fazer um bom trabalho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo