Depois de participar da Copa do Mundo da Alemanha pela seleção brasileira, o atacante Adriano se reapresentou à Inter de Milão nesta terça-feira para iniciar os trabalhos para a temporada 2006/07 do futebol europeu. A equipe italiana está concentrada no Riscone di Brunico, em Bolzano, ao norte do país
O "Imperador", como é conhecido no país, disse que gostou da escolha de Dunga como novo treinador do Brasil. "Gostei muito. Espero ser convocado para os próximos jogos", declarou. O novo comandante, que assumiu o cargo deixado por Carlos Alberto Parreira, anunciará a sua primeira lista de convocados no dia 1º de agosto para o amistoso contra a Noruega, em Oslo, no dia 16
O camisa 10 do clube milanês também negou que vá se transferir para o Real Madrid – o clube espanhol cederia Ronaldo em troca do ex-flamenguista. "Conversei com Massimo Moratti (presidente da Inter). Não tenho nenhuma intenção de deixar o time. Ele está comigo, e eu estou com ele"
O atacante reconheceu que não esteve bem no Mundial da Alemanha e afirmou que os trabalhos para a próxima edição do torneio, na África do Sul, precisam começar desde já. "Não foi a Copa que a gente esperava, mas não podemos vencer sempre. Mais cedo ou mais tarde, iríamos perder. Agora esperamos colocar as coisas no lugar e fazer uma bela Copa em 2010", analisou.
Adriano elogiou a conquista do tetracampeonato da seleção italiana e disse esperar que a próxima temporada seja livre dos escândalos que abalaram o futebol local – Milan, Juventus, Lazio e Fiorentina foram punidos. "Esperamos poder fazer um belo campeonato, para que todos possam jogar dentro do campo, e não fora"
Sobre a possível contratação dos atacantes Luca Toni (Fiorentina) e David Trezeguet (Juventus), o avante brasileiro não mostrou preocupação quanto a luta pela titularidade. "São dois grandes jogadores. De qualquer maneira, espero fazer um bom trabalho.