Adriano e Edmílson se desentendem em treino do Brasil

O clima de sossego na concentração da seleção brasileira em Weggis começou a ser abalado. No último treino da equipe comandado pelo técnico Carlo Alberto Parreira antes do amistoso contra o time de Lucerna, o atacante Adriano e volante/zagueiro Edmílson se desentenderam.

Durante o coletivo realizado debaixo de muita chuva, o jogador do Barcelona acertou o companheiro no rosto e na cabeça numa disputa de bola. Depois de uma rápida paralisação, o avante da Inter de Milão resolveu retribuir a entrada ao levar Edmílson ao chão.

Essa não é a primeira vez que os dois atletas se desentendem nos treinos preparatórios para a Copa do Mundo da Alemanha, que estão sendo realizados na Suíça. Na última quinta-feira, Edmílson chegou a ser atendido pelos médicos após ser derrubado por Adriano. O volante tentou dar o troca, mas não conseguiu.

O confronto com o Lucerna FC acontece quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio St. Jakob, na Basiléia. O jogo terá transmissão da TV Globo.

Esse será o penúltimo amistoso que o Brasil fará antes de estrear na Copa. No dia 4 de junho, os pentacampeões pegam a Nova Zelândia, em Genebra. O primeiro jogo no Mundial acontece nove dias depois, contra a Croácia, em Berlim, pelo Grupo F.

Visita

Aproveitando o clima de festa em Weggis, onde a seleção brasileira tem recebido um público de 5 mil pessoas diariamente, o técnico da Suíça, Köbi Khun fez uma visita a Carlos Alberto Parreira, nesta segunda-feira. A conversa entre os dois treinadores foi informal e durou cerca de meia hora.

Após o encontro, Parreira disse aos jornalistas que o suíço está confiante na classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. Fora dos dois últimos Mundiais, o selecionado europeu conseguiu alcançar a segunda fase do torneio em 1994, nos Estados Unidos, quando foi eliminado pela Espanha.

Durante a visita, Khun recebeu uma camisa da seleção brasileira autografada pelo capitão Cafu, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o volante Emerson.

No Grupo G da Copa, a Suíça fará a sua estréia na competição contra a França, no dia 13 de junho, em Stuttgart. Os suíços também enfrentam na primeira fase a Coréia do Sul e o Togo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo