Começa nesta quarta-feira (01) as inscrições para o programa Educando jovens para o trabalho, realizado por meio de parceria entre a prefeitura e a Agência do Trabalhador de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O programa oferece cursos de aprendiz em serviços do departamento administrativo para jovens de 15 a 17 anos. O candidato deve residir no município, estar matriculado no ensino regular a partir da 7.ª série e fazer parte de uma família em que a renda por membro não ultrapasse meio salário mínimo.
As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro e os jovens inscritos passarão por processo seletivo para ocupar as 30 vagas oferecidas. Os candidatos selecionados terão jornada de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão salário de R$ 280 (80% do mínimo). A carga horária é de 420 horas e previsão é que seja cumprida em dois anos.
?A capacitação é de caráter teórico-prática?, afirma o gerente da Agência do Trabalhador, Luciano da Silva Nogueira. ?A Agência contribuirá com os processos de inscrição e seleção, além de proporcionar espaço físico para a realização das aulas teóricas. A formação prática fica a cargo de 30 empresas em que os adolescentes deverão passar metade da carga horária do programa na condição de aprendiz?, diz Luciano.
Serviço
Para se inscrever, o candidato deverá ir até a Agência do Trabalhador de Campina Grande do Sul, que fica na Rua João Trevisan, 1.296, no Jardim Paulista, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, acompanhado dos pais ou responsáveis. Os documentos necessários para a inscrição são carteira de identidade ou certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, comprovante de renda de até meio salário mínimo por membro da família, comprovante de matrícula e de freqüência no ensino regular e currículo atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3679-4025.