Administradora da Varig prevê adiamento da reunião de credores

Rio – A assembléia de credores da Varig, convocada pela Justiça fluminense para a próxima segunda-feira (10), pode ser adiada. A informação foi dada hoje à Agência Brasil pela assessoria de imprensa da administradora judicial da companhia aérea (consultoria internacional Deloitte).

O juiz Luiz Roberto Ayoub, que preside o processo de recuperação judicial da Varig, ficou de confirmar ou não a data da assembléia ainda hoje (5). Na decisão, ele conta com o assessoramento da administradora judicial, da direção da Varig, da consultoria americana Alvarez&Marsal e da ex-subsidiária da Varig, a VarigLog.

A assembléia de credores determinará se a proposta de compra da Varig apresentada pela VarigLog adequou-se ao plano de recuperação judicial previsto pela nova Lei de Recuperação de Empresas. Para que um novo leilão aconteça, é fundamental que haja a assembléia. A data inicialmente prevista era dia 12 deste mês.

O primeiro leilão judicial da Varig ocorreu no dia 8 de junho. Na ocasião, a NV Participações, representando os Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), apresentou uma proposta, que foi provisoriamente aceita. O resultado do leilão, no entanto, teve de ser cancelado porque a primeira parcela de recursos prevista no edital não foi depositada. Depois disso, apenas a VarigLog apresentou proposta de compra da Varig.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo