O PlayStation 3, nova versão do videogame da Sony, só deve chegar ao mercado em novembro, segundo noticiou hoje o jornal Nikkei Shimbum, no Japão. A informação não foi negada nem confirmada pelo grupo japonês, que prevê para hoje um encontro com a imprensa, no qual deve revelar mais detalhes do game.
O Nikkei insinua que o adiamento na comercialização do PS3 se deve a falhas nas tecnologias de proteção contra cópias nos drives leitores que vão equipar o console, e que também serão capazes de ler discos no formato Blu-ray, novo tipo de disco ótico de alta capacidade e que pode guardar filmes em alta definição.
A notícia atingiu em cheio as ações da Sony, que acusaram queda de 1,8%, apesar da Bolsa de Tóquio fechar com alta de em 0,5.
Inicialmente, o lançamento do console de videogame estava previsto para o segundo trimestre. O adiamento confirmou a previsão feita em fevereiro pela consultoria Merrill Lynch.
O atraso deve afetar, negativamente, a estratégia de crescimento do grupo, envolvido, atualmente, em um amplo processo de reestruturação de suas operações.