Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) adiou para amanhã (26), às 10 horas, a discussão e votação do parecer do deputado Darci Coelho (PP-TO) sobre o recurso em que o deputado José Dirceu (PT-SP) pede que a comissão revogue decisão do Conselho de Ética, que negou o arquivamento de pedido do PTB de retirada de processo contra o ex-ministro.
O PTB havia pedido ao Conselho de Ética abertura de processo contra José Dirceu por quebra de decoro parlamentar, mas, posteriormente, solicitou a retirada do processo do conselho, que, por ampla maioria, negou o pedido. Com isso, o parlamentar recorreu à CCJ para que esta derrubasse a decisão do conselho.
A discussão do parecer foi adiada porque, na última semana, quando Darci Coelho apresentou parecer favorável ao recurso de José Dirceu, vários integrantes da CCJ pediram vista por duas sessões da Câmara. Como na última sexta-feira (21) e na segunda-feira (24), não houve sessão na Câmara, ainda falta uma sessão para completar o período de vista pedido pelos parlamentares.