A diretoria do Corinthians recorreu nesta segunda-feira (14) ao técnico Ademar Braga para realizar o primeiro treino para a partida contra o Fluminense, que acontecerá na próxima quarta, no Maracanã. Braga que estava no comando do segundo time corintiano, que disputa a Copa Federação Paulista de Futebol, treinou o elenco principal que foi eliminado pelo River Plate nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Em seu retorno ao comando da equipe – pelo menos até a contratação de um novo técnico -, Braga trabalhou exaustivamente chutes ao gol, principalmente com os atacantes. Depois, o interino realizou algumas jogadas de bola aérea e corrigiu o posicionamento dos zagueiros.

Mascherano e Marcelinho Carioca, que foram punidos por causa da briga da última semana, treinaram normalmente. O atacante Carlitos Tevez e o meia Carlos Alberto não subiram ao gramado do Parque São Jorge e ficaram realizando trabalhos na sala de musculação.

Ricardinho, que recebeu uma proposta do Besiktas de Istambul, da Turquia, não treinou e deve deixar o clube nos próximos dias. Logo depois que Ademar Braga terminou os trabalhos, os jogadores foram para os vestiários e nenhum deles quis dar entrevistas. Por sinal, a assessoria de imprensa corintiana confirmou que os dirigentes também não estiveram no Parque São Jorge, já que eles estariam trabalhando na escolha do nome do novo técnico do clube.

continua após a publicidade

Caso a diretoria não consiga acertar com ninguém até esta terça-feira, o Corinthians deve ser comandado na partida contra o Fluminense por Ademar Braga. O atual técnico do São Caetano, Emerson Leão, é o preferido dos dirigentes, entretanto, a MSI, patrocinadora da equipe, não está de acordo e quer a contratação de Carlos Alberto Parreira. O nome de Marcio Bittencourt também foi comentado, mas ele não agrada parte da cúpula do clube.

Nilmar fora?

continua após a publicidade

Outro problema que a MSI e a diretoria corintiana tentam resolver é a renovação de contrato do atacante Nilmar. Hoje é o último dia para o clube fazer o pagamento ao Lyon, do contrário o jogador retornará para a França.

Nilmar, que tem contrato com o Lyon até o final de 2009, está fora do Corinthians desde a partida contra o Palmeiras, disputada em julho, quando o jogador sofreu uma contusão no joelho. O atacante, que na última semana estava fazendo tratamento no clube, só deve voltar a jogar na próxima temporada.

Lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos, o Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, às 22 horas, o Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Nacional.