O Adelaide United foi derrotado por 2 a 1 pelo Sydney FC, na última partida da equipe pelo Campeonato Australiano antes da apresentação do atacante Romário, que deve chegar nesta segunda-feira ao país para disputar quatro partidas pela equipe como jogador convidado.

continua após a publicidade

Aloisi abriu o placar para o Adelaide, mas Takay e Rudan viraram a partida para o Sydney, que jogava em casa e colou no rival na luta pela vice-liderança da competição – tem 20 pontos, contra 22 do Adelaide. O líder disparado é o Melbourne Victory, que conta com três brasileiros e foi a 34 pontos com a vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Queensland Roar.

O Campeonato Australiano é disputado por oito equipes, que se enfrentam em três turnos – até agora foram disputadas 13 das 21 rodadas. No fim da primeira fase, os quatro primeiros colocados se enfrentam no play-off decisivo.

Pelo contrato acertado com os australianos, Romário deve defender o Adelaide em quatro jogos – o primeiro deles contra o Central Coast Mariners, fora de casa, no sábado, às 6 horas (de Brasília), com transmissão prometida pelo SporTV.

continua após a publicidade

Para os três jogos seguintes, em casa, contra Melbourne Victory, New Zealand Knights e Newcastle Jets, nos dias 1, 10 e 15 de dezembro, respectivamente, o Adelaide preparou um pacote especial de ingressos, apelidado de "Romário Super Ticket". No site oficial, o clube faz até um alerta a seus torcedores: "Evite filas no dia e não perca a chance de ver a lenda brasileira Romário com a camisa do Adelaide".