São Paulo – O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Volkswagen divulgaram nesta quinta-feira (14) nota elogiando a aprovação da proposta de reestruturação da unidade da Volks de São Bernardo do Campo (SP) pelos trabalhadores. Apresentada pela montadora no último dia 11, a proposta foi aprovada em assembléia realizada nesta quinta-feira.
?É fundamental avaliar que, com este acordo, iremos preservar cerca de 9 mil empregos na fábrica Anchieta, dando a essa operação um futuro", afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Josef-Fidelis Senn, na nota da empresa.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o acordo vai viabilizar investimentos econômicos na fábrica de São Bernardo do Campo, com a vinda de dois novos modelos de veículos. ?Com a aprovação do acordo, vencemos uma batalha difícil e tensa e esperamos que, graças a ela, seja possível viabilizar novas contratações no futuro?, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopes Feijoó.
A proposta aprovada nesta quinta-feira pelos trabalhadores da Volks prevê o desligamento de 3.600 dos 12,4 mil metalúrgicos da montadora. O processo de demissão deve ocorrer em três anos, por meio de planos de demissão voluntária (PDV), e pode ser prolongado até 2010, dependendo da demanda do mercado aos produtos da Volks.