O presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), disse há pouco que a conversa com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi importante. A visita foi um gesto extremamente positivo e de compreensão, pois ninguém governa sozinho, afirmou.
Para o deputado, o presidente eleito mostrou disposição de encaminhar algumas sugestões de matérias ao Congresso para que elas sejam votadas ainda este ano. Aécio garantiu ao presidente eleito que isso acontecerá após a liberada da pauta de votação, trancada por mais de 30 medidas provisórias. E lembrou que caberá às lideranças do novo governo a negociação para a aprovação das propostas.
Segundo o presidente da Câmara, a aprovação das matérias é importante para a construção da governabilidade. Ele informou que se reunirá nesta quarta-feira com o líder do PT, deputado João Paulo (SP), que fala em nome do governo eleito, e com o líder do atual governo, deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), para juntos estabelecerem um acordo de procedimentos para limpar a pauta da Câmara.
Acordo de procedimentos visa limpar a pauta de votações
1 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade