O governador Roberto Requião determinou ações imediatas para aumentar a segurança pública em Almirante Tamandaré, entre as quais um rodízio dos policiais civis e militares que atuam há mais tempo na região, para estabelecer uma quebra de contatos locais. As providências foram tomadas em reunião nesta terça-feira (15), com a juíza Elisiane Minassi e com o promotor Diego Fernandes Dourado, daquele município, e com o delegado chefe da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, e o comandante da Polícia Militar, coronel Pancotti.
Em contato telefônico com o prefeito Antonio Cezar Manfron, o governador acertou também o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal, estabelecendo o fechamento dos bares da cidade a partir das 22 horas, a exemplo do que foi feito no município de Fazenda Rio Grande. Além disso, solicitou uma ação severa da polícia em relação aos bares freqüentados por menores. “Se o policial encontrar menor dentro de bar pode solicitar o fechamento imediato do estabelecimento, porque estará agindo dentro da lei”, disse.
O governador também solicitou uma reunião entre a juíza Elisiane Minassi e o secretário estadual do Trabalho e Ação Social, Padre Roque, para agilizar a oferta de vagas para menores infratores.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna