O senador Antonio Carlos Magalhães, de 79 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (15) do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, de onde sairá até 14 horas. Ele fez um tratamento para recuperação de sua capacidade renal e para debelar uma pneumonia.
Na Bahia, sob cuidados de seus médicos particulares, Antonio Carlos Magalhães seguirá o tratamento em sistema domiciliar, com antibióticos contra a pneumonia e medicamentos que usualmente utiliza para controle do sistema cardiovascular.
O senador deu entrada no Incor dia 7 de março, com quadro de pneumonia e agravamento de disfunção renal. Depois de oito dias internado, quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva, ele teve alta do Incor com quadro clínico estabilizado. A equipe médica que assistiu o senador foi chefiada pelo médico David Uip com a participação de Roberto Kalil e José Otávio Costa Auler Júnior, ambos do Incor, e Jorge Pereira (pneumologista) e César Araújo (radiologista), médicos particulares do parlamentar.