O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) informou, há pouco, que o PFL está encaminhando às CPIs Mistas dos Correios e do Mensalão requerimento solicitando informações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre depósitos feitos por ele na conta do PT no Banco do Brasil.

continua após a publicidade

Segundo ACM Neto, é como se os depósitos tivessem sido feitos pessoalmente por Lula e, portanto, pela primeira vez aparece seu nome nas investigações das duas comissões . O deputado contou, também, ter ficado surpreso com a matéria de hoje da Folha de S.

Paulo, em que o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, se responsabiliza pelo pagamento da dívida do presidente. ACM disse que, até o momento, o Planalto silenciou sobre o assunto e o remeteu ao PT, que tampouco deu informações a respeito.

ACM Neto disse que as CPIs não têm competência para convocar o presidente da República e que também não seria o caso de convocá-lo. Mas quer explicações. O presidente da CPI do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), que está presidindo os trabalhos da

continua após a publicidade

sessão conjunta em que será ouvido o empresário Cristiano Paz, sócio de Marcos Valério Fernandes de Souza na agência de Publicidade SMPB, disse que a questão dos requerimentos será tratada no momento oportuno.