Dois acidentes envolvendo seis carros prejudicaram o trânsito na Linha Verde por volta do meio-dia de ontem. O engavetamento aconteceu próximo ao Hospital Erasto Gaertner e não deixou feridos em estado grave.
Segundo uma testemunha, um motorista parou bruscamente e os outros carros acabaram batendo logo atrás e nas laterais da pista na tentativa de escapar da primeira batida. De acordo com ele, seu genro machucou a mão e precisou ser encaminhado ao Hospital Vita.
O motorista Weslei Kravetz da Luz conta que seu cachorro Lhasa Apso fugiu após a segunda colisão.
“Eu estava vindo do contorno do Jardim Botânico e avistei o triângulo que indicava ter um acidente envolvendo alguns carros. Só que vi logo após a curva, então liguei o alerta e reduzi a velocidade, mas não deu tempo dos carros atrás de mim pararem também. Então, logo depois que o engavetamento aconteceu e meu carro parou, o meu cachorro fugiu”, conta o rapaz. O cão foi encontrado no fim do dia.
Segundo a agente operacional da Polícia Rodoviária Federal Samanta Vieira, que atendeu a ocorrência, o primeiro acidente envolveu dois carros e o segundo, quatro. “Foram duas situações separadas”, explica. Além disso, ela conta que a equipe da PRF também auxiliou na busca pelo cachorrinho desaparecido, mas até o fim da tarde, ele não tinha sido encontrado.