Um acidente, ocasionado por máquina da Prefeitura que realizava serviços no canal do Rio Belém, vai deixar cerca de 100 mil pessoas sem água até às 18h desta sexta-feira (22). A máquina provocou a desestabilização de um dos blocos de ancoragem da adutora, de 700 mm, que transporta água tratada do reservatório do Corte Branco para o reservatório Xaxim. O acidente ocorreu na Rua Cleto da Silva, proximidades com a Rua Brasil para Cristo, no Boqueirão.
A Sanepar informa que os serviços de conserto do bloco de ancoragem e de reposição da adutora já foram iniciados, porém o local apresenta uma série de dificuldades, em função da interferência de outras tubulações e de cabos de fibra ótica. ?Por causa das condições do local, o serviço será demorado. No entanto, devem sentir a falta de água somente as pessoas que não possuem caixa domiciliar?, explica o gerente da Sanepar para Curitiba e Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi.
Os técnicos que estão no local estimam que os serviços vão continuar durante a noite, sem previsão de término. Os bairros afetados pelo acidente são Alto Boqueirão e Xaxim (totalmente) e Boqueirão, Hauer, Ganchinho, Pinheirinho e Sítio Cercado (parcialmente).