Duas pessoas morreram e outras sete ficaram gravemente feridas em um trágico acidente ocorrido no fim da manhã de sábado (25), no quilômetro 98 da BR 116, Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorrido por volta das 11h40 envolveu três automóveis, um deles um Fiat Uno que seguia no sentido São Paulo, que saiu da pista, cruzou o canteiro central e colidiu de frente contra outro carro, que vinha no sentido contrário da rodovia. Os outros veículos envolvidos eram um Uno e uma Scenic. Ainda não se sabe por qual motivo o motorista do Uno saiu da pista e cruzou o canteiro.
Morreram no local o motorista do Uno, único ocupante do veículo; e a motorista do Chevrolet Prisma. Segundo a PRF, o pai e a mãe desta motoristas estavam no carro e ficaram feridos. Na Scenic, diz a polícia, havia excesso de lotação, com seis pessoas -três adultos e três crianças. Os seis também foram socorridos e encaminhados ao hospital.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, todos conscientes e, a princípio, nenhum com lesão grave. O homem que estava no Prisma teve lesões moderadas. Os demais, em uma avaliação preliminar, foram socorridos com lesões leves. As crianças sofreram escoriações.
Várias viaturas da PRF, da concessionária Auto Pista Litoral Sul e do Siate estiveram no local para prestar socorro às vitimas, que foram encaminhadas a Hospitais de Curitiba e São José dos Pinhais. Devido ao acidente, pistas da BR 116 foram interditadas para o socorro às vitimas e a remoção dos veículos, gerando congestionamentos na região.
Neste começo de tarde, segue interdição apenas de uma, das três faixas da pista sentido sul. Na pista sentido São Paulo, as duas faixas estão liberadas, mas com trânsito lento.
Foto: Divulgação PRF