Acidente na Régis Bittencourt paralisa trânsito

Um caminhão carregado de óleo vegetal tombou no km 386 da Rodovia Régis Bittencourt na região de Miracatu, interior de São Paulo, por volta das 6h15 da manhã desta sexta-feira (30).

O trabalho de recolhimento da carga, que deixou a estrada lisa e perigosa, está sendo realizado com o uso de material absorvente.

O congestionamento – por volta das 11h da manhã – no sentido Curitiba-São Paulo era de 35 km e São Paulo-Curitiba era de aproximadamente 8 km. A Polícia Rodoviária Federal ainda não tem previsão de quando a pista será liberada. Os veículos estão passando por apenas uma das faixas.

A sugestão da PRF são as rotas alternativas. Um dos caminhos para quem sai da capital paranaense em direção ao estado paulista é ir pela própria Régis Bittencourt até Juquiá, na SP-079, uma serra que lembra a serra da graciosa. Por este  caminho, o motorista andará 100 km a mais e irá até o município de Piedade, da onde poderá escolher dois outros destinos: Votorantim ou Ibiúna.

Outra possibilidade é o desvio por Ponta Grossa, seguindo para Jaguariaiva, Sengés até chegar no estado de São Paulo pela cidade de Itararé, na SP-258, e depois em Itapeva. Neste percurso, o condutor irá percorrer 150 km a mais.

Uma outra alternativa seria ir por Bocaiúva do Sul, mas um acidente no km 82 – entre Tunas e Bocaiúva – envolvendo um caminhão de toras de madeira está dificultando o tráfego nesta região.

E a SP-055, que passa pelo litoral paulista, também já está bastante congestionada.

Os ônibus das viações Cometa e Itapemerim, que fazem o trecho Curitiba-São Paulo, estão operando normalmente, apesar da lentidão no trânsito por causa do acidente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo