Pelo menos 47 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas com a queda de um veículo em um barranco de 300 metros de profundidade em uma estrada na Bolívia.
O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (8), 680 quilômetros ao sul de La Paz, na estrada entre as cidades de Oruro e Potosí. As tarefas de resgate continuaram pela tarde.
Segundo informes do escritório de tráfego de Potosí, o acidente ocorreu com um veículo de transporte de carga pesada que levava cerca de 65 pessoas entre as localidades mineiras de Tinquipaya e Malmisa, no departamento de Potosí.
O trecho no qual ocorreu o acidente é conhecido como "a ladeira de Yocalla", 42 quilômetros ao norte de Potosí, e é formado por diversas curvas.
O veículo havia partido pela manhã de Potosí, o principal centro mineiro da Bolívia, com destino a Tinquipaya, para seguir depois à comunidade de Malmisa, transportando carga e passageiros.
As brigadas de resgate encontraram o automóvel totalmente destruído, segundo os primeiros informes do escritório de tráfego local.