De propriedade das empresas Diamond Offshore e Brasdril Sociedade de Perfuração, a sonda atingiu os operários depois de um movimento brusco.
A sonda, contratada pela Petrobras, opera no Campo de Barracuda, na Bacia de Campos, a cerca de 160 quilômetros da costa de Macaé, está em ?situação operacional normal, não apresentando nenhum risco para as pessoas e o meio ambiente?.
Segundo nota divulgada pela Petrobras agora à noite, foi constituída uma comissão de investigação com representantes das empresas contratadas envolvidas. Os empregados acidentados receberam os primeiros socorros na plataforma, antes da chegada de um helicóptero-ambulância que os levou para clínicas em Campos, no norte do estado. Nenhum deles corre risco de vida.
Segundo a nota da Petrobras, foram os seguintes os petroleiros acidentados: Erialdo Moraes Guilherme, plataformista de 38 anos; Gézio Borlot, assistente de torrista, 35 anos ? que já foi liberado; Fábio Monteiro Francisco, plataformista, 35 anos; Sandro Benjamim Viana; técnico de Árvore de Natal Molhada, 34 anos; e Márcio Volpato dos Santos, operador de manifold, 26 anos.
continua após a publicidade
continua após a publicidade