Rio (AE) – Duas pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas em acidente, hoje de madrugada, com um ônibus que transportava integrantes da escola de samba União da Ilha do Governador. O grupo voltava de uma apresentação em Itaocara, no noroeste fluminense, quando o veículo subiu na calçada, bateu em um poste e tombou na estrada RJ 116, em Itaboraí (Grande Rio), matando a diretora de tamborim, Vânia Mara de Oliveira das Neves de 35 anos, e o motorista do ônibus, Ismael Barbosa, de 47 anos.
De acordo com testemunhas, por volta das 2 horas Barbosa dormiu ao volante e perdeu o controle da direção. Vânia morreu no local, enquanto o motorista chegou a ser socorrido em um hospital de Niterói, grande Rio, mas não resistiu aos ferimentos.
Os demais integrantes feridos da escola foram levados para o pronto-socorro de Itaboraí, sendo liberados ao longo do dia. Tiago Oliveira, de 17 anos, perdeu massa muscular no braço esquerdo e permaneceu internado, em observação.
"Foi uma fatalidade. Infelizmente, ocorreu esse trágico acidente às vésperas do carnaval. Só podemos lamentar", disse o presidente da União da Ilha, Giovani Riente, que decretou luto e suspendeu o ensaio de hoje da escola. "Esse tipo de apresentação é comum nesta época. Sempre viajamos para cidades de todo o Estado. Só nos resta chorar os que se foram e tocar para frente."