As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana realizaram, nesta sexta-feira (12), a 13.ª operação no litoral desde o início do Viva o Verão, em 16 de dezembro. Os alvos foram nove estabelecimentos comerciais localizados na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel. Dois deles tinham sido denunciados por funcionarem como pontos de tráfico de drogas, um por perturbação do sossego, cinco por falta de higiene na manipulação de alimentos e o último por irregularidades na documentação.

continua após a publicidade

Na Ilha do Mel, no primeiro local vistoriado foi encontrada pequena quantidade de droga e material usado para embalar e utilizar maconha e crack. O alerta da existência de entorpecente num armário da casa foi dado por Lyon. O partor alemão vem sendo usado nas ações para faro de drogas.

No quintal do camping e pousada onde as equipes pararam primeiro havia uma canoa lotada de roupas, fio de cobre e farto material sem procedência de origem. ?O proprietário terá que explicar a origem do material. Esse é um ponto que está sendo verificado, inclusive com o cão farejador, porque existe a suspeita de venda de drogas. Não se está dizendo que o proprietário está envolvido nisso, mas é dever da Polícia Civil e da Polícia Militar fazer a fiscalização. Também queremos saber como é que veio parar este material aqui?, disse o delegado Clóvis Galvão, coordenador das ações da Polícia Civil na Ação Integrada.

continua após a publicidade